Uma semana após conquistar a Copa Libertadores, de forma heroica, vencendo o Atlético-MG por 3 a 1 na Argentina, mesmo jogando mais de 100 minutos com 10 jogadores por conta da expulsão do volante Gregore, o Botafogo está novamente em festa, agora pelo merecido título do Campeonato Brasileiro de 2024, para alegria do amigo José Antônio Reis.
Neste domingo (04), o Botafogo entrou em campo precisando apenas de um empate contra o São Paulo no Estádio Nilton Santos para confirmar o título. Muito se falou que o São Paulo entregaria o jogo para ferrar o arquirrival Palmeiras, que ainda sonhava. Porém, mesmo se quisesse, seria difícil imaginar o Tricolor do Morumbi vencendo esse bom time do Botafogo de Arthur Jorge.
Com o Nilton Santos lotado, como esperado, o Botafogo derrotou o São Paulo por 2 a 1 com gols de Savarino e Gregore, levantando a taça de campeão brasileiro. O Palmeiras, que ainda sonhava com o tricampeonato para igualar o São Paulo de Muricy Ramalho, perdeu para o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque.