Depois de retornar do Rio de Janeiro, onde empatou com o Botafogo por 1 a 1 no Estádio Nilton Santos, o Esporte Clube Vitória se reapresentou, na tarde desta terça-feira, e iniciou a preparação para enfrentar o Fortaleza. A ausência no treino foi o meia Matheusinho, que sofreu um trauma no joelho no jogo contra o time carioca e realizou tratamento médico.
Inicialmente, os jogadores realizaram uma pré-ativação muscular na academia. Em seguida, houve aquecimento com exercícios físicos comandados pelo preparador Caio Gilli. As atividades técnicas vieram na sequência, a primeira delas com participação de todos os jogadores à disposição. Os atletas ainda fizeram um rondo com transição
Na segunda parte dos trabalhos técnicos, os titulares que enfrentaram o Botafogo não participaram. Os demais foram divididos em três times em um campo reduzido para se enfrentarem de forma alternada.
Enquanto Matheusinho trabalhou com os fisioterapeutas, o volante Caio Vinícius iniciou a terceira fase da transição física depois de se recuperar de lesão. Ele trabalhou com o grupo, mas de forma controlada e, na sequência, treinou com o preparador físico assistente Vinícius Franco.
Vitória e Fortaleza se enfrentam no domingo, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão, que vem de empate com o líder Botafogo, ocupa o 12º lugar, com 42 pontos, quatro cima da zona de rebaixamento.