O Athletico-PR perdeu para o Vitória, por 2 a 1, na noite do último sábado (02), na Ligga Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu na frente, mas levou a virada. Em entrevista após o jogo, o técnico Lucho González avaliou a derrota como injusta e acredita que o time merecia pelo menos um empate.
“Sabíamos que não seria um jogo fácil. Nossa postura foi a que trabalhamos, criamos várias situações de gol, não conseguimos concretizar. O empate deles foi um golpe duro. Na segunda parte tentamos ajustar algumas coisas, circulação da bola no meio de campo, e em uma transição acabamos sofrendo o segundo gol. Tentamos, acho que merecíamos, acho que seria justo o empate, pelo menos. Uma derrota dura, mas não nos tira do nosso objetivo. Vamos nos fortalecer ainda mais”, falou.
O treinador também comentou sobre o erro defensivo do zagueiro Kaique Rocha, que furou e deixou Alerrandro livre para empatar no primeiro tempo. “O erro individual faz parte do futebol. Ofensivamente e defensivamente. Muitas vezes acontece também por mérito do rival. Não temos que apontar o dedo para ninguém, são coisas que acontecem no futebol”, falou.
Com a vitória, o Leão chegou aos 38 pontos e deu mais um salto na tabela, assumindo agora o 12º lugar, abrindo quatro em relação a zona de rebaixamento, que tem justamente o Athletico-PR na 17ª posição, com 34 pontos.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem mais um confronto direto, contra o Corinthians, no próximo sábado (09/11), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Athletico-PR enfrenta o São Paulo, também no sábado, às 21h, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).