Vitória faz jogo de 'seis pontos' contra o Athletico para se afastar do Z4

Vitória faz jogo de ‘seis pontos’ contra o Athletico para se afastar do Z4

O Leão ocupa o 14º lugar na tabela de classificação, com 35 pontos, um ponto acima de Bragantino e Juventude.

Vitória faz jogo de ‘seis pontos’ contra o Athletico para se afastar do Z4
Foto: Divulgação/Athletico-PR

Depois de conquistar duas vitórias fundamentais dentro de casa, vencendo Bragantino (1×0) e Fluminense (2×1), o Esporte Clube Vitória terá mais um confronto de “seis pontos” neste sábado (02), às 18h30, quando enfrenta o Athletico Paranaense, na Ligga Arena (Arena da Baixada), em Curitiba (PR), pela rodada 32 do Campeonato Brasileiro.

O Leão ocupa o 14º lugar na tabela de classificação, com 35 pontos, um ponto acima de Bragantino e Juventude, que são os primeiros times dentro da zona de rebaixamento, enquanto o Furacão, que vem de triunfo sobre o Cruzeiro por 3 a 0, aparece na 16ª posição, com 34 pontos – e um jogo a menos.

Se conquistar a terceira vitória consecutiva, o Leão pode abrir uma vantagem melhor da zona de rebaixamento e também se aproxima da zona de classificação para a Sul-Americana, algo que Thiago Carpini evita pensar nesse momento, mas é muito possível se o time mantiver o bom aproveitamento que vem tendo no 2º turno.

Depois de um primeiro turno decepcionante, chegando a somar apenas 3 pontos dos primeiros 24 possíveis e amargar a lanterna, o Esporte Clube Vitória vem fazendo uma campanha de recuperação no segundo turno da Série A do Brasileirão, e com as vitórias sobre Bragantino (1 x 0) e Fluminense (2 x 1), assumiu o 6º lugar na classificação do segundo turno.

O Leão soma 20 pontos em 12 jogos no returno, com 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 55,56%. O melhor time do segundo turno é o Palmeiras, com 25 pontos (69,44%), empatado com o Internacional. Líder no geral, o Botafogo aparece com o terceiro melhor aproveitamento no returno, com 24 pontos, seguido por Fortaleza, com 24, e Grêmio, com 23.

Para apitar a partida, a CBF designou o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira, ex-FIFA e integrante do quadro MASTER da CBF. Ele terá como assistentes Marcelo Carvalho Van Gassen, de São Paulo, e Gizeli Casaril, de Santa Catarina. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o árbitro gaúcho Daniel Nobre Bins, do quadro da FIFA, auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelina e Roberto Perassi, ambos do Rio de Janeiro.

Jogos da 32ª rodada da Série A

Sexta, 1º de novembro
21h00 – Fluminense x Grêmio

Sábado, 2 de novembro
16h30 – Bragantino x Cuiabá
18h30 – Athletico-PR x Vitória
18h30 – Juventude x Fortaleza

Segunda-feira, 4 de novembro
20h00 – Corinthians x Palmeiras

Terça-feira, 5 de novembro
21h30 – Internacional x Criciúma
21h30 – Bahia x São Paulo
21h30 – Botafogo x Vasco

Quarta-feira, 6 de novembro
21h00 – Cruzeiro x Flamengo
21h00 – Atlético-GO x Atlético-MG

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com