O atacante Osvaldo renovou o contrato com o Esporte Clube Vitória para jogar em 2025, o que pode ser sua última temporada como jogador de futebol. Aos 37 anos, ele pensa em encerrar a carreira ao final do próximo ano. No entanto, um pedido especial pode fazer ele voltar atrás e prolongar mais um pouco.
“Lá em casa a divergência é grande. Minha esposa quer que eu jogue mais um ano. Ele [Bernardo] quer mais dois anos. Por mim, jogo mais quatro [risos]”, disse o atacante.
O filho Bernardo, de 10 anos, que joga nas categorias de base do Rubro-Negro, quer que o pai se aposente com 40 anos. “Eu disse para aposentar com 40 anos. Quando ele parar, vou sentir saudade dele jogando”, completou Bernardo.
“Engraçado que eu não tinha renovado ainda com o Vitória quando ele [Bernardo] chegou para mim e perguntou se eu iria renovar. Eu disse que queria. E ele disse: “Então fala com o Fábio Mota [presidente do Vitória]”. Foi uma coisa bem espontânea. Estou bem adaptado, eles também. E isso pesa muito na decisão. Me sinto muito bem. Salvador tem sido a minha segunda casa. E eu não descarto, depois que parar, viver por aqui mais um tempo”, disse Osvaldo.
“Por minha esposa, eu já tinha comprado um imóvel em Salvador. Eu disse: “Calma, segura”. O povo baiano me recebeu de uma forma especial. Só tenho gratidão. Sou cearense, a nossa cultura se parece demais”.