Com o empate em 1 a 1 com o Bahia, o técnico Fernando Diniz amargou mais um jogo sem vencer sob o comando do Cruzeiro. Empatou com o Libertad, pela Conmebol Sul-Americana. Na Série A empatou com o Vasco (1 a 1), perdeu para o Fluminense (1 a 0) e empatou com o Bahia (1 a 1). Em entrevista após o jogo, técnico Fernando Diniz analisou a atuação do time contra o Bahia e contestou o gol anulado.
“Foi um bom jogo, tivemos um jogo equilibrado. Não fluiu tanto como no segundo tempo, mas não foi ruim. Na segunda etapa, melhoramos e começamos a ter chances em sequência. Fizemos o primeiro gol e, na minha opinião, o segundo foi muito mal anulado. Se o Villalba não estivesse ali, ele [Gabriel Xavier, zagueiro do Bahia] não chegaria na bola nunca. Ele caiu sozinho. A disputa da bola não foi dele com o Villalba, foi do João Marcelo com outro jogador. O gol foi muito mal anulado”, disparou Fernando Diniz.
Com o resultado, a Raposa segue na 8ª colocação, com 44 pontos. Já o Esquadrão chega aos 46 pontos e assume provisoriamente o 6º lugar, ultrapassando o Internacional, que tem os mesmos 46 pontos, mas ainda entra em campo na rodada e também tem um jogo adiado.
O Cruzeiro joga na quarta-feira (23), às 19h, contra o Lanús, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Pela Série A, a Raposa joga no dia 26/10, às 18h30, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Já o Bahia tem mais um jogo fora de casa, desta vez contra o Vasco da Gama, no dia 28 de outubro, uma segunda-feira, às 21h, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.