Com a suspensão de Caio Alexandre e a lesão de Rezende, o Esporte Clube Bahia pode ter uma novidade no meio de campo no seu próximo compromisso. O meia Yago Felipe é cotado para começar jogando na partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, algo que não acontece há seis meses.
Yago Felipe foi titular pela última vez no Bahia no dia 10 de abril, no jogo contra o Náutico, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Esquadrão venceu aquele jogo por 3 a 0 na Arena Fonte Nova com gols de Thaciano, Oscar Estupinán e Jean Lucas, porém, na semifinal acabou sendo eliminado pelo CRB nos pênaltis.
Ao ser perguntado sobre os possíveis substitutos para Caio Alexandre, Rogério Ceni citou Yago Felipe como uma opção. “No lugar do Caio, temos opções do Yago, avaliar o Nico nesta semana de trabalho, temos o De Pena. Mas o Rezende não vai estar presente neste jogo. Fazer uma avaliação neste sentido, de quem pode jogar. Colocar jogadores da posição”, resumiu o treinador do Bahia.
Desde abril, Yago Felipe disputou apenas oito jogos, entrando sempre nos minutos finais das partidas. Com isso, soma apenas 53 minutos em campo. Ao todo, são 28 jogos nessa temporada (9 como titular) – 919 minutos em campo. No ano passado, foram 39 atuações (24 como titular), com 2.050 minutos.
O meio-campista só foi titular absoluto com Rogério Ceni no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023. Dos 16 jogos sob o comando do treinador, ele disputou 13 e foi titular em 12. Em 2024, com os reforços de peso para o meio de campo, Yago Felipe perdeu espaço. O Esquadrão enfrenta o Cruzeiro no dia 18, sexta-feira, no Mineirão.