Ex-Vitória, Elkeson rescinde com time chinês e fica livre no mercado

Em 2024, o jogador fez apenas oito jogos pelo time chinês, com 2 gols marcados e 1 assistência.

O atacante Elkeson rescindiu o contrato com o Chengdu Rongcheng FC, da China, e está livre no mercado. O anúncio foi feito pelo clube, através das redes sociais. O jogador de 35 anos, com passagem pelo Esporte Clube Vitória, fez apenas oito jogos pelo time chinês nessa temporada, com 2 gols marcados e 1 assistência. Em 2025, o atleta pode voltar a atuar no futebol brasileiro.

Natural de Coelho Neto, no Maranhão, Elkeson de Oliveira Cardozo foi revelado pelo Esporte Clube Vitória, onde jogou de 2009 até 2011 e marcou 18 gols em 99 jogos, sendo bicampeão baiano (2009 e 2010) e campeão do Nordestão (2010).

Em 2011, foi negociado com o Botafogo, onde também se destacou em duas temporadas, com 92 jogos e 26 gols marcados. Em 2013, foi negociado com o Guangzhou Evergrande, da China, e teve sua carreira consolidada no futebol chinês, passando também por Shanghai SIPG e Chengdu Rongcheng FC.

Elkeson conquistou marcas importantes no país, se tornando o maior artilheiro da história do Campeonato Chinês e se naturalizando chinês, sendo convocado para Seleção da China, e ganhando um novo nome, de origem chinesa (Ai Kesen). Sua última passagem pelo futebol brasileiro foi em 2022, quando defendeu o Grêmio, com 24 jogos e 5 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário