Como foi noticiado recentemente, o Esporte Clube Vitória iniciou conversas com o Red Bull Bragantino para contratar o atacante Alerrandro, artilheiro do time em 2024, com 13 gols marcados. O Leão pretende adquirir os direitos do camisa 9, que tem contrato de empréstimo até dezembro deste ano. O jogador de 24 anos tem contrato com o Massa Bruta até o final de 2026.
O passe de Alerrandro está fixado em 6 milhões de euros, o equivalente a R$ 36 milhões, valor fora da realidade do clube rubro-negro, que tentará um acordo para manter o centroavante. O presiente Fábio Mota, em entrevista ao Globo Esporte, confirmou o interesse em comprar o atleta, mas tenta costurar um acordo para prorrogar o empréstimo ou pagar um percentual do valor.
“O Vitória tem interesse tanto na renovação de Alerrandro, como o Vitória tem interesse na compra do passe de Alerrandro. É um atleta que pertence ao Bragantino, tem um passe fixado em seis milhões de euros. Contrato de empréstimo vai até dia 30 de dezembro. O Vitória tem algumas opções. Opção 1: pagar a multa, que não vamos pagar. Está descartado. Opção 2 é chegar a um acordo com o Bragantino”.
“Estamos tentando renovar o empréstimo. E caso renove o empréstimo, tirar dessa cláusula. E até pagar um percentual do valor do atleta. Estamos conversando. O Bragantino tem interesse em outros atletas do Vitória. É uma negociação. Temos até depois do jogo, porque a multa é paga depois do jogo, para resolver a situação”, explicou Fábio Mota.
Alerrandro chegou no início do ano e assumiu a titularidade após marcar alguns gols, mas caiu de rendimento e chegou a ser criticado pela torcida, porém, na Série A recuperou o bom futebol e se tornou artilheiro do time. Em 44 jogos, são 13 gols marcados e 7 assistências.