Cria da Toca, Hulk vai enfrentar o Vitória pela primeira vez após 20 anos

Cria da Toca, Hulk vai enfrentar o Vitória pela primeira vez após 20 anos

Hulk retornou ao futebol brasileiro em 2021, após atuar no Japão, Rússia, Portugal e China.

Cria da Toca, Hulk vai enfrentar o Vitória pela primeira vez após 20 anos
Foto: Reprodução / Instagram

O atacante Hulk, que surgiu para o futebol em 2004 vestindo a camisa do Esporte Clube Vitória, pode enfrentar o ex-clube pela primeira vez após 20 anos. O jogador do Atlético-MG tem presença confirmada na partida deste sábado, às 16h30, na Arena MRV, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hulk retornou ao futebol brasileiro em 2021, após atuar no Japão, Rússia, Portugal e China. Porém, o Vitória foi rebaixado em 2018, e passou cinco anos nas divisões inferiores, voltando à elite em 2024. No primeiro turno da Série A deste ano, Hulk não enfrentou o Vitória porque foi expulso no jogo anterior, contra o Palmeiras. Na ocasião, o time baiano derrotou o clube mineiro por 4 a 2 no Barradão.

Em entrevista ao podcast do Atlético-MG, em maio deste ano, Hulk lembrou como foi o início da carreira no Vitória, que era gerido por Paulo Carneiro.

“O Zé (empresário) tinha um acordo com o meu pai, que tinha que comprar a casa dos meus pais. Daí, o Zé chegou no pessoal do São Paulo, falou assim: “Para ele ficar no São Paulo, eu preciso de 50 mil reais para poder comprar a casa dos pais dele”. O São Paulo, na época, não quis pagar os 50 mil. Aí ele me levou para o Vitória”.

“No Vitória, conversou com o Paulo Carneiro, que era o presidente, e ele disse: ‘Traz o Hulk para cá, se ele for bem, ficamos com ele e pagamos a casa dos pais dele’. Fui paro Vitória, no terceiro treino eles me chamaram para assinar contrato profissional e deram o dinheiro para o meus pais comparem a casa”, lembra.

Paraibano nascido na cidade de Campina Grande, Hulk passou pelas divisões de base de Serrano-PB, Vilanovense FC (Portugal) e São Paulo, mas se profissionalizou no Vitória, no entanto, fez apenas 2 jogos em 2004 e foi vendido ao Kawasaki Frontale, do Japão. Em seguida, defendeu outros times no futebol japonês como Consadole Sapporo e Tokyo Verdy, onde se destacou em 2007 e foi comprado pelo Porto-POR.

Em 2008, chegou ao Porto e permaneceu em Portugal até 2013. Naquele ano, foi vendido por 60 milhões de euros ao Zenit, da Rússia, chegando à Copa do Mundo de 2014 como um dos nomes badalados da Seleção Brasileira. Em 2016, mudou-se novamente, agora para a China, pela quantia de 70 milhões de euros, para defender o Shanghai SIPG, antes de voltar ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com