“Temos uma oportunidade de fazer história no Bahia”, diz zagueiro

"Um campeonato muito difícil, de grandes times que investem muito", frisou Kanu.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está em busca de um feito que não alcança desde 1989, quando sagrou-se bicampeão brasileiro e garantiu vaga para a Copa Libertadores. Atualmente, o Esquadrão ocupa o 6º lugar, com 42 pontos, e tem como concorrentes diretos Flamengo, Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Atlético-MG. O zagueiro Kanu reconhece que a briga é difícil, mas frisou que o elenco tem uma oportunidade de fazer história no clube.

“Um campeonato muito difícil, de grandes times que investem muito. O Inter é mais um grande time que investiu bastante e está na disputa, nós estamos também. Nós precisamos continuar a fazer o que a gente vem fazendo, com muita humildade e muito trabalho. Se a gente continuar nessa campanha firme e consciente, a gente vai estar, no final da temporada, na Libertadores. Esse é o nosso principal objetivo, diante de todas as dificuldades, dos adversários chegando. A gente sempre tem que estar forte, acreditar no nosso trabalho e em tudo que a gente faz”.

“Minha opinião é bem clara. Tudo que a gente vem fazendo no Brasileiro é muito bom. Temos uma oportunidade de fazer história no Bahia. Após 35 anos, colocar o clube na Libertadores. Isso a gente pode fazer, está nas nossas mãos. De maneira alguma alguém aqui está desmotivado. A gente pensa em continuar evoluindo e mostrando bom futebol para terminar o ano com uma vaga na Libertadores”.

Kanu reconhece que o time está devendo na temporada. “Durante o ano a gente vem fazendo uma grande temporada, mas ainda é pouco. O que nós temos até agora é nada. Porque o campeonato não acabou. No final do ano a gente quer estar satisfeito, mas hoje, longe disso. A gente trabalha, a gente acredita no que vem fazendo. Durante o ano sempre fomos muito regulares com nosso sistema, nosso controle de jogo, é isso que a gente quer. Óbvio que tem coisas para melhorar, óbvio que a gente se cobra. Mas não está tudo errado. A gente precisa corrigir os microerros para continuar bem na competição e conseguir nosso objetivo, que é ir para a Libertadores”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário