Com a suspensão de Lucas Arcanjo pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Thiago Carpini precisará fazer uma mudança no setor pela primeira vez na Série A. Quem assume o posto é o experiente Muriel, de 37 anos, que terá sua primeira oportunidade na equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro.
Contratado no início deste ano, Muriel chegou a ter uma sequência como titular do Vitória quando Lucas Arcanjo não esteve disponível. O arqueiro disputou nove partidas (5 jogos pelo Campeonato Baiano e 4 jogos pela Copa do Nordeste), com seis vitórias e três empates. Foram 5 gols sofridos e 5 jogos sem sofrer gols.
“Acredito que quando tive oportunidade fiz grandes jogos. Quando vim para cá, eu sabia que o Lucas Arcanjo tinha sido muito importante no acesso do time e tem sido muito importante nesse ano. A vida de goleiro é assim, não depende só do nosso trabalho. Temos que continuar trabalhando para quando ter oportunidade poder ajudar o time”, disse Muriel.
Vitória e Juventude se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão, que vem de vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 0 fora de casa, ocupa o 17º lugar, com 25 pontos. Já o time gaúcho, após vencer o Fluminense por 2 a 1 em casa, saltou para o 11º lugar, com 32 pontos.