O Juventude ganhou um “reforço” importante para a reta final e decisiva do Campeonato Brasileiro da Série A. Com passagem marcante pelo Esporte Clube Bahia, o atacante Gilberto, que se recuperou de lesão recentemente, voltou a ser utilizado, saindo do banco na virada do time gaúcho sobre o Fluminense, no último domingo, no Estádio Alfredo Jaconi.
O camisa 9 chegou ao Juventude no início do ano, e foi titular no Campeonato Gaúcho, marcando cinco gols, porém, no Brasileirão sofreu uma lesão logo na primeira rodada, ficando de fora por cinco rodadas. Retornou, mas não conseguiu repetir as boas atuações do primeiro semestre.
O atacante sofreu uma nova contusão, já sob o comando de Jair Ventura, e permaneceu por mais de mês sem atuar. Ele voltou recentemente, ficou no banco nos duelos com Cuiabá, pela Série A, e Corinthians, pela Copa do Brasil, mas só voltou a ser utilizado diante do Fluminense, entrando no início do segundo tempo. O técnico Jair Ventura elogiou o centroavante e não descartou a possibilidade dele retomar o posto na equipe titular.
“Eu já sofri gols do Gilberto em alguns outros times, sei do potencial e tentei levar ele para alguns clubes ainda como treinador. É um cara que eu gosto, mas como falou a ausência dele era por conta das lesões. Logo na minha estreia, ele machucou o tornozelo contra o São Paulo e não conseguiu recuperar. Depois, sentiu a panturrilha em um aquecimento. Então, agora a gente ganha mais um nove. Entrou muito bem, bola na trave, brigou, lutou e é um cara experiente. Um cara muito rodado já que conhece essa competição como poucos atletas nossos”, disse o treinador.
O Juventude volta a campo no sábado, diante do Vitória, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão, que vem de vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 0 fora de casa, ocupa o 17] lugar, com 25 pontos. Já o time gaúcho, após vencer o Fluminense por 2 a 1 em casa, saltou para o 11º lugar, com 32 pontos.