Vitória liquida o Palmeiras no Allianz, encerra jejum e deixa o Z-4

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Cuiabá.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com seis derrotas nos últimos sete jogos, e vindo de quatro tropeços seguidos, o Esporte Clube Vitória entrou em campo neste sábado pressionando e precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento. Após um primeiro tempo mais conservador, o Leão cresceu na etapa final e mostrou eficiência para buscar uma vitória importantíssima, uma grande façanha, derrotando o Palmeiras, por 2 a 0, dentro do Allianz Parque, onde o time alviverde não perdia há 9 meses. Os gols foram marcados por Osvaldo e Matheusinho.

Com a vitória, o Leão chegou aos 18 pontos e deixou a zona de rebaixamento, assumindo o 16º lugar, mas ainda aguardando o complemento da rodada. Já o Verdão estagnou na 3ª colocação, com 36 pontos.

O primeiro tempo no Allianz Parque não teve lances de emoção. O Palmeiras teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades, mas não levou tanto perigo para a meta defendida por Lucas Arcanjo, principalmente porque o jovem Estêvão foi muito bem marcado pela defesa do Vitória. O Verdão insistiu nas bolas alçadas na área, mas sem sucesso. O Vitória bloqueou as investidas dos donos da casa e tentou se soltar em alguns momentos, mas também não conseguiu ser agressivo.

No segundo tempo, foi o Vitória quem assustou primeiro, com Lucas Esteves finalizando para fora e perdendo ótima chance. Mas aos 6 minutos, Osvaldo recebeu na esquerda, cortou o defensor e finalizou no canto de Marcelo Lomba para marcar um belo gol. O time rubro-negro seguiu ameaçando o Palmeiras e quase ampliou com Léo Naldi, que parou em boa defesa de Marcelo Lomba.

O Palmeiras colocou os titulares em campo e se lançou ao ataque, para o tudo ou nada, mas esbarrou na forte marcação do Vitória, que aproveitou mais um contra-ataque rápido e Alerrandro deixou Matheusinho na cara do gol. O meia tocou na saída de Marcelo Lomba e fez 2 a 0. Nos minutos finais, o time baiano perdeu José Breno expulso por entrada dura, mas conseguiu segurar a pressão e garantir a vitória.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Cuiabá, no próximo sábado (03), às 16h, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Uma semana depois terá o segundo clássico Ba-Vi pela competição, no domingo (11), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Já o Palmeiras volta a campo na quarta-feira (31), para enfrentar o Flamengo, às 20h, no Estádio do Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela Série A, o Verdão tem novo compromisso no domingo (04), às 17h, contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio.

JOGOS DA 20ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 27/07
19h00 – Palmeiras 0 x 2 Vitória
19h00 – Juventude 1 x 2 Criciúma
20h00 – Bahia x Internacional
21h30 – Botafogo x Cruzeiro
21h30 – Fortaleza x São Paulo

DOMINGO, 28/07
11h00 – Bragantino x Fluminense
16h00 – Flamengo x Atlético-GO
19h00 – Grêmio x Vasco
19h00 – Atlético-MG x Corinthians
19h00 – Cuiabá x Athletico-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário