O Esporte Clube Vitória entrou com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol contra o árbitro Gustavo Ervino Bauermann, por conta do lance de possível expulsão do atacante Yuri Alberto, que deu uma entrada dura em Willean Lepo. O juiz foi chamado pelo VAR para analisar o lance, mas decidiu por aplicar apenas o cartão amarelo, alegando que o corintiano tocou na bola antes de atingir o rubro-negro.
Em súmula, Bauermann explicou o cartão amarelo para o atacante do Corinthians. “Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Por calçar seu adversário, de forma temerária, na disputa da bola”.
Nas redes sociais, o jogador do Vitória publicou a imagem de como ficou a perna após a entrada do jogador do Corinthians.
CONFIRA A NOTA DO VITÓRIA:
“O Vitória encaminhou um ofício para a Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), protestando contra a decisão do árbitro Gustavo Ervino Bauermann, de Santa Catarina, por não ter acatado a recomendação do árbitro de vídeo para revisão de um lance de possível expulsão do jogador do Corinthians na partida de quinta-feira passada na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Durante o acréscimo (aos 52 minutos) no primeiro tempo, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, atingiu a perna direita do lateral rubro-negro Willean Lepo e o catarinense aplicou cartão amarelo, ignorando a revisão do lance a pedido do árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira. No lance, atingido um pouco abaixo do joelho, Lepo sofreu um corte na perna.
Gustavo Bauermann relatou na súmula que o jogador do time paulista foi punido com cartão amarelo por “Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Por calçar seu adversário, de forma temerária, na disputa da bola”. Diferentemente do que mostra a imagem na televisão”.