Carpini fala sobre briga do Vitória contra o Z4 e cita o Bahia de 2023

"Ano passado foi o retorno do Bahia para a Série A e eles escaparam do rebaixamento na última rodada"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após a derrota por 3 a 2 para o Corinthians, na Néo Química Arena, o técnico Thiago Carpini voltou a falar sobre o principal objetivo do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, que é permanecer na elite. O treinador citou como exemplo o Bahia, que retornou à primeira divisão em 2023 e lutou contra o rebaixamento, mas conseguiu se manter, e em 2024 faz uma excelente campanha, brigando pelo G-4.

“Briga para se manter na Série A. O nosso campeonato é esse. Ano passado foi o retorno do Bahia para a Série A e eles escaparam do rebaixamento na última rodada. O retorno é sempre difícil. Hoje eles fazem uma campanha mais sólida. Eu poderia citar outros tantos exemplos de clubes que voltam e não conseguem, ficam nesse sobe e desce. No início o Vitória ficou cinco ou seis rodadas com um ponto. Recuperar isso contra Corinthians, Grêmio e Palmeiras, é difícil. Nossa competição é de permanência. Claro que a gente sonha com algo a mais, mas sem promessas para o torcedor. A gente trabalha com nossa realidade”.

Com a derrota, o Vitória viu o Corinthians encostar, ambos com 12 pontos, mas o Leão segue fora da zona de rebaixamento pelo número de vitórias.

“Não devemos olhar muito para esses aspectos de parte inferior ou superior da tabela. Nossos melhores momentos, quando começamos a pontuar, foram contra adversários da parte inferior, quando a gente empata com Cuiabá e Juventude, e depois vence jogos improváveis contra Atlético-MG e Internacional. Enfrentar o Corinthians em Itaquera é muito difícil. Esse perde e ganha é o tempo todo. Depende muito do momento da competição. O Barradão precisa voltar a ser nossa força”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário