Não foi dessa vez que o Esporte Clube Vitória encerrou o jejum no Campeonato Brasileiro da Série A. Na noite de ontem, o Leão ficou no empate em 1 a 1 com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela oitava rodada. Esse oi o segundo empate seguido fora de casa – antes empatou com o Cuiabá, por 0 a 0, na Arena Pantanal. O técnico Thiago Carpini valorizou os dois resultados.
Após somar dois pontos em dois jogos fora de casa, o Vitória fará duas partidas seguidas no Estádio Manoel Barradas. No próximo domingo (16), o Leão enfrenta o Internacional, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG, no dia 20 de junho, às 18h30, pela rodada 10.
O Rubro-Negro Baiano ainda não conseguiu vencer na Série A. Em oito jogos, tem cinco derrotas e três empates, sendo o único time que ainda não venceu. O Leão permanece na lanterna, com 3 pontos. Além disso, o Vitória amarga uma sequência de onze partidas sem vencer na temporada, sendo sete derrotas e quatro empates.
Os resultados negativos em sequência foram determinantes para a demissão de Léo Condé, que caiu após a derrota para o Vasco, por 2 a 1, em São Januário. Thiago Carpini foi contratado, mas até o momento não conseguiu fazer o time vencer. A estreia foi na derrota para o Botafogo, por 2 a 1, no Barradão, com eliminação na Copa do Brasil. Na Série A, perdeu para o Atlético-GO, por 2 a 0, no Barradão, e empatou com Cuiabá e Juventude.