O Esporte Clube Vitória ainda não venceu no Campeonato Brasileiro da Série A, mas conseguiu dois empates seguidos fora de casa, que foram valorizados pelo técnico Thiago Carpini. O Leão ficou no 0 a 0 com o Cuiabá na Arena Pantanal e no 1 a 1 com o Juventude no Alfredo Jaconi. O treinador enxerga evolução na equipe, mas reconhece que é preciso melhorar a questão ofensiva.
“Alguns erros de decisões, aspectos que não controlamos. Passe, tomada de decisão dos atacantes. Precisamos criar mais situações, sermos mais efetivos, passar mais confiança para que os atletas melhorem nesse aspecto. Seguir trabalhando para evoluir e para que os gols possam sair. Temos ajustado o aspecto defensivo, sofrido menos gols, e agora precisamos melhorar no ataque para equilibrar mais as coisas”, disse o treinador.
Até aqui, em oito partidas disputadas, o Vitória marcou 6 gols e sofreu 14. Sob o comando de Carpini, a equipe marcou apenas dois gols em quatro jogos: na derrota por 2 a 1 para o Botafogo pela Copa do Brasil e no empate com o Cuiabá por 1 a 1.
Com o resultado diante do Juventude, o Leão chegou aos 3 pontos no Campeonato Brasileiro e permanece na lanterna. Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Internacional, no próximo domingo (16), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.