Na tarde desta sexta-feira (23), a torcida organizada Os Imbatíveis marcou presença no Estádio Manoel Barradas e se reuniu com a diretoria do clube. Os torcedores cobraram explicações e ações diante do péssimo momento vivido pelo time, com oito jogos seguidos sem vencer, vindo de uma eliminação na Copa do Brasil e ocupando a 18ª colocação na Série A, onde amarga quatro derrotas e um empate.
A organizada cobrou ao diretor de futebol Ítalo Rodrigues reforços com nível de Série A e também questionou a forma com a direção conduziu a demissão do técnico Léo Condé. Também foi solicitado uma conversa com o elenco para cobrar mais empenho.
CONFIRA A NOTA
“A diretoria da Torcida Os Imbatíveis, marcou presença na tarde dessa sexta feira (23.05) no Barradão, para cobrar da diretoria do Clube, explicações e, principalmente, ações diante aos péssimos resultados sofridos nos últimos jogos.
Entendemos que as contratações para a temporada, foram péssimas. Tendo como única alternativa, manter praticamente o mesmo time que disputou a Série B 2023. A luta para reerguermos o Clube e tirarmos ele, de um quase rebaixamento pra Série D, de volta à elite do futebol brasileiro, foi muito árdua.
Infelizmente, faltou por parte da diretoria, mais ambição e profissionalismo para entender a diferença técnica entre as divisões. A precoce eliminação na Copa do Nordeste, deixou claro que as contratações foram ruins.
Além de cobrar o Diretor de Futebol, Ítalo Rodrigues, pelas péssimas contratações, questionamos a forma lamentável que foi conduzida a demissão do treinador Léo Condé.
Exigimos, tão somente, o que a diretoria deveria ter feito no início da temporada: contratação de jogadores com experiência e qualidade técnica para serem titulares de um time que está disputando o campeonato mais importante do Brasil. Trazer um caminhão de jogadores, que não conseguiram superar os que já tínhamos no elenco, foi um erro crasso que deve ser consertado na próxima janela.
Solicitamos uma reunião com o grupo de jogadores para uma conversa franca. Entender como está o ambiente e a cabeça deles para o restante do campeonato, cobrar mais empenho daqueles que entendemos que podem se doar mais, deixar claro nossa posição de apoio incondicional durante todo o campeonato e de que iremos cobrar sempre que houver motivo de cobrança. Aguardamos resposta da diretoria.
Para a Torcida, fica claro que a diretoria é a responsável principal, por esse vergonhoso início de campeonato. Como foi responsável pelas, precoces, eliminações do Nordestão e Copa do Brasil. Não se pode cobrar muita coisa de um treinador que fez o que pôde com o material humano que tinha. Como também não podemos cobrar de alguns jogadores pela sua falta de experiência ou qualidade técnica. Erra quem contrata.
Pedimos a dispensa de alguns jogadores que não têm condições de ajudar o Vitória na 1ª divisão e exigimos mais profissionalismo e cuidado, nas contratações da próxima janela.”