Bahia e Vitória são contra paralisação da Série A, afirma jornalista

Bahia e Vitória são contra paralisação da Série A, afirma jornalista

os 11 clubes que fazem parte da Liga Forte União divulgara uma nota conjunta a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Foto: Reprodução/SporTV

Na última segunda-feira (13), os 11 clubes que fazem parte da Liga Forte União divulgara uma nota conjunta a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro em virtude da tragédia no Rio Grande do Sul. São eles: Atlético-GO, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Botafogo, Internacional e Vasco. Dois clubes que fazem parte da Libra (Grêmio e Atlético-MG) também são a favor.

 

O pedido de suspensão temporária das competições foi feito pelos clubes gaúchos (Grêmio, Internacional e Juventude) e também pelo Governo Federal, através do Ministério do Esporte. Inicialmente, a CBF adiou apenas as partidas dos times gaúchos, mas já admite acatar a decisão dos clubes e paralisar o campeonato. A entidade convocou um Conselho Técnico para o dia 27 de maio.

Palmeiras e Flamengo já se manifestaram contra a paralisação. Além deles, outros clubes também defendem a continuidade do Brasileirão, segundo informação do jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), em matéria no portal UOL, Corinthians, Red Bull Bragantino, Bahia e Vitória também seguem o mesmo pensamento de Palmeiras e Flamengo.

“Embora existam pensamentos diferentes dentro da Liga Forte União, os onze clubes assinaram posicionamento conjunto pela parada. Entendem que é um comportamento solidário e que dará condição de Grêmio, Internacional e Juventude se colocarem em igualdade de condições para os treinamentos, no retorno. Não havia um pensamento conjunto. Mas todos os que assinaram estão juntos, numa mesma posição”, escreveu PVC.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com