Depois da perda do título baiano, o Esporte Clube Bahia começou muito bem o Campeonato Brasileiro da Série A, com dois triunfos e um empate em quatro jogos, somando 7 pontos e ocupando a 6ª colocação nesse momento. Em entrevista, o goleiro Marcos Felipe destacou a união do grupo como fator determinante para a boa fase da equipe nesse momento.
“A reestruturação a gente procurou fazer o mais rápido possível. Sabemos que o título estadual era importante, infelizmente não ganhamos. Procuramos nos unir cada vez mais para voltar aos trilhos, voltar ao caminho dos triunfos, e graças a Deus temos conseguido”.
Marcos Felipe tem aproveitamento de 100% em 76 passes, de acordo com o site FootStats. Ele falou sobre o trabalho que vem fazendo para evoluir também com a bola nos pés.
“Isso é trabalhado, seja por nós, seja a pedido do professor Rogério, é uma ideologia também do Grupo City de manter a posse de bola independentemente do setor do campo. Nós procuramos, em todos os momentos, ficar com posse de bola e temos evoluído cada vez mais, treinando cada vez mais e, graças a Deus, tem dado certo. Temos mantido a posse de bola sem desperdiçar a bola de qualquer maneira, temos procurado manter uma maior porcentagem de passes para que o nosso jogo possa fluir cada vez mais”.
“Não conquistei nada sozinho. Fico feliz pelos números individuais, mas quero também atribuir a evolução defensiva de todo o time. Desde o ataque até a defesa. Nós sabemos que para sofrer um gol não passa apenas pela defesa. É todo um contexto de jogo. Existe um adversário qualificado do outro lado que também se prepara. Temos que exaltar todo o time”.
- Embalados, Bahia e Botafogo se enfrentam neste domingo no Engenhão
- Confira o histórico de confrontos entre Bahia e Botafogo