O Esporte Clube Bahia está escalado para o clássico decisivo deste domingo (07), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, valendo o título do Campeonato Baiano. Para a partida, o técnico Rogério Ceni não conta com o volante Nicolás Acevedo, que ainda se recupera da cirurgia, e o lateral-esquerdo Ryan, que segue na fase de transição física. Everaldo também segue fora.
Por outro lado, o lateral-direito Cicinho voltou a treinar durante a semana, e está à disposição. O time terá apenas uma mudança em relação ao primeiro Ba-Vi, com a entrada de Biel no lugar de Luciano Juba. O Bahia está escalado com: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Biel.
Como perdeu o jogo de ida por 3 a 2, de virada, no Barradão, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça no tempo normal, ou então devolver o placar por um gol de diferença para decidir o título na disputa por pênaltis. Já o Vitória tem a vantagem do empate para ficar com o título, que não vem desde 2017.
- Léo Condé fala sobre identificação com o Vitória e relação com a torcida
- “Temos totais condições de reverter essa partida”, diz volante do Bahia
- Everton Ribeiro mira 21º título na carreira e o primeiro pelo Bahia
- Bahia x Vitória: onde assistir ao segundo Ba-Vi da final do Baiano
- Com vantagem rubro-negra, Ba-Vi decide o título do Baianão neste domingo