O Esporte Clube Vitória tem um jogo de extrema importância neste sábado (23). Depois da derrota de virada no clássico Ba-Vi, na última quarta-feira, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, o Leão da Barra agora visita o Fortaleza, às 20h30, na Arena Castelão, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, precisando vencer para voltar à zona de classificação.
Com a derrota no clássico, o Vitória perdeu quatro posições no Grupo A, caindo para o 7º lugar, com 8 pontos. Se vencer, o Rubro-Negro tem grande chance de retornar ao G-4 e chegar na última rodada dependendo apenas de si para garantir vaga para as quartas de final. Por outro lado, uma nova derrota pode custar a eliminação da equipe, caso os concorrentes vençam seus jogos.
Já o Tricolor do Pici é o vice-líder no Grupo B, também com 8 pontos, e busca a vitória para confirmar a classificação para o mata-mata. O Fortaleza também vem de derrota em clássico, perdendo para o Ceará, na última quarta-feira, por 1 a 0, e com o revés, viu o Bahia abrir 7 pontos e confirmar não apenas a classificação, como a liderança da chave.
Quem apita o duelo é o árbitro alagoano Marcio dos Santos Oliveira. Ele terá como assistentes Maxwell Rocha Silva e Esdras Mariano de Lima Albuquerque, ambos também de Alagoas. O quarto árbitro será o cearense Renato Pinheiro. Claudio José de Oliveira Soares, do Rio de Janeiro, ficará como assessor, enquanto o cearense Armando Lopes de Sousa fará a função de analista de campo.
JOGOS DA 7ª RODADA DO NORDESTÃO
SÁBADO, 23/03
18h00 – Altos x América-RN
20h30 – ABC x Sport
20h30 – Fortaleza x Vitória
DOMINGO, 24/03
16h00 – Treze x Ceará
16h00 – Itabaiana x Botafogo-PB
16h00 – Bahia x Maranhão
19h00 – Náutico x CRB
19h00 – Juazeirense x River-PI