Campeão da Série B de 2023, o Esporte Clube Vitória vai voltar a disputar a Série A em 2024 após cinco anos longe. Um dos principais responsáveis pelo acesso do Leão à elite do futebol nacional, o técnico Léo Condé renovou o contrato para o próximo ano e vai comandar o Rubro-Negro no Brasileirão. Em entrevista ao Bahia Notícias, o comandante destacou o ‘nível elevado’ da Série A e prevê dificuldades para o time nesse momento de reestruturação.
“O Vitória vai entrar em uma disputa de Brasileiro em que o nível está muito elevado, as equipes muito bem estruturadas. É normal ter um pouco de dificuldade neste momento de reestruturação de equipe. Mas sabemos que o clube mostrou competência nesse último ano para chegar forte”, disse o treinador.
Apesar do principal desafio no próximo ano ser a disputa da Série A, Léo Condé frisou que primeiro é preciso pensar no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, primeiros compromissos do ano. O treinador espera o Leão sendo protagonista nessas competições.
“No Campeonato Brasileiro, o clube traça suas metas, mas, neste primeiro momento, meu foco total é o Baiano e a Copa do Nordeste. Vitória tem que ser protagonista nessas competições e mostrar a força da sua camisa”, pontuou.