Bellintani diz que não colocaria estrela da Série B na camisa do Bahia: “Não caberia”

"Não caberia, porque a gente tem um problema de espaço", frisou.

Foto: Divulgação/Bahia

Após a conquista da Série B, o Esporte Clube Vitória colocou uma enquete para os sócios-torcedores decidirem sobre a colocação ou não de uma estrela na camisa em referência ao primeiro título nacional da história do clube. A votação terminou com 87% aprovando a inclusão da estrela dourada, que já deve ser inserida acima do escudo nos primeiros jogos de 2024, pelo Campeonato Baiano.

 

Nesta sexta-feira (15), em entrevista ao Podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, o agora ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, foi perguntado se colocaria uma estrela na camisa do Bahia em referência ao título da Série B. O gestor aproveitou para dar uma cutucada no arquirrival, afirmando que “não caberia na camisa do Bahia uma estrela da Série B por falta de espaço”, mas frisou que cada clube faz a sua escolha.

“Não [caberia uma estrela na camisa do Bahia], porque a gente tem um problema de espaço. Não é fácil conseguir encaixar. No nosso caso não caberia (…) Em relação a estrela, cada clube faz a sua escolha de acordo com o seu contexto, circunstância, desejos, aspirações. Acho que é isso, cada clube julga”, afirmou.

O Vitória foi o 34º clube diferente a ser campeão da Segunda Divisão. Dos 33 vencedores anteriores, 16 adicionaram uma estrela ao escudo. O Fortaleza, campeão de 2018, foi o mais recente a adotar a estrela na camisa, na cor dourada, em referência ao seu primeiro título nacional. O Sport, campeão em 1990, decidiu colocar uma estrela de prata no meio de outras duas estrelas douradas referentes as conquistas do Brasileirão de 1987 e a Copa do Brasil de 2008. Confira todos os clubes que adotaram a estrela.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário