Vai voltar? Léo Pelé vira alvo de Bahia e mais dois clubes da Série A

o jogador de 27 anos está no radar de alguns clubes da Série A, entre eles Bahia, Internacional e Athletico-PR.  

Foto: Daniel Ramalho / Vasco

O Vasco vai passar por uma reformulação no elenco após a chegada do diretor de futebol Alexandre Mattos, e quem pode deixar o clube carioca é Léo Pelé, que surgiu como lateral-esquerdo, mas vem atuando como zagueiro. Segundo informação do Jornal “O Globo”, o jogador de 27 anos está no radar de alguns clubes da Série A, entre eles Bahia, Internacional e Athletico-PR. Vale lembrar que ele trabalhou com Rogério Ceni no São Paulo.

 

Léo chegou a ser titular absoluto e capitão da equipe carioca, mas perdeu espaço. O seu contrato com o Vasco vai até 2025. Além dos clubes brasileiros, que fizeram sondagens, o zagueiro também está na mira de um clube da França. O Cruz-Maltino não descarta negociar o defensor, inclusive, está de olho no atacante Ademir, do Bahia, e a imprensa carioca especula que o clube pode tentar fazer uma troca.

Natural do Rio de Janeiro, Leonardo Pinheiro da Conceição, mais conhecido como Léo Pelé, foi revelado pelo Fluminense, subindo aos profissionais em 2015, mas atuou apenas 12 jogos e foi emprestado ao Londrina em 2016. Voltou ao clube carioca em 2017 após se destacar na Série B pela equipe paranaense, mas novamente não conseguiu se firmar e foi repassado por empréstimo ao Bahia no início de 2018.

No Esquadrão, disputou 60 jogos e com boas atuações, atraindo o interesse do São Paulo que pagou cerca de R$ 4 milhões ao Fluminense para ficar com o atleta. Ficou quatro temporadas no Morumbi, atuando em 162 jogos e dando 5 assistências. Em 2023, foi comprado pelo Vasco por 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões). Pelo Cruz-Maltino, disputou 46 jogos na temporada, com 1 gol e 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário