O Esporte Clube Vitória recebeu neste sábado a taça de campeão do Campeonato Brasileiro da Série B, o primeiro título nacional da história do clube, que foi confirmado na última terça-feira, com duas rodadas de antecedência. Mesmo com os objetivos garantidos, o Leão da Barra jogou com seriedade e venceu o Sport no “jogo da festa”, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Manoel Barradas, com golaço do atacante Osvaldo.
Após o apito final, os jogadores fizeram a festa junto com a torcida, com gritos de “é campeão”. Um título de resiliência, saindo do fundo do poço, de quase rebaixado para a Série D, conquistando um acesso heroico da Série C para a B no ano passado, e agora com uma campanha brilhante, coroando o excelente trabalho do presidente Fábio Mota, do técnico Léo Condé e seus comandados, chegando à Série A e com um título importante para o clube.
O presidente do Vitória, Fábio Mota, recebeu a taça das mãos de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e levantou juntamente com os jogadores, celebrando o título importante na história do clube.