O Esporte Clube Vitória não conseguiu vencer o Juventude, neste domingo (29), ficando no empate sem gols, no Estádio Manoel Barradas, pela 34ª rodada da Série B. Com o resultado, o Leão chegou aos 65 pontos e segue tranquilo na liderança, abrindo seis pontos de Sport (2º) e Atlético-GO (3º), e ficando oito acima do 5º colocado, que é justamente o Juventude. Em entrevista após o jogo, o técnico Léo Condé acredita que a ansiedade foi determinante para o rendimento ruim, mas valorizou o ponto somado.
“Jogo muito difícil, a gente já imaginava a dificuldade, equipe experiente que veio para jogar por uma bola. A arbitragem aceitou e permitiu também. No primeiro tempo ficamos ansiosos quando tinha a bola, querendo chegar no gol de forma atrapalhada. No intervalo pedi para ficar um pouco mais com a bola para aproximar mais”, disse.
“Conseguimos melhorar a dinâmica no segundo tempo, mas ainda pecamos na última bola. Talvez por ansiedade para resolver. Mas no todo foi um jogo difícil, contra um bom adversário, que vai entrar forte nessa reta final. A gente fica chateado, mas feliz por ter pontuado e segurado um adversário direto”, afirmou.
“Como eu falei, ficamos muito ansiosos para chegar no gol do aniversário de qualquer forma. No segundo tempo melhoramos essa dinâmica, a entrada do Giovanni fez o time se aproximar. Mas não fomos tão incisivos quando deveríamos ser para sair vitoriosos. Mas sabemos que não é possível vencer sempre, nos últimos seis jogos vencemos cinco. A gente sabe que na reta final vamos ter que nos reinventar para vencer as partidas”, completou.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem mais um jogo dentro de casa, agora contra o Vila Nova, no próximo domingo (05), às 18 horas, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.