O Esporte Clube Vitória tem mais um jogo decisivo neste domingo, na luta que trava para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na liderança, com 58 pontos, o Leão enfrenta o Guarani, quarto colocado, com 54 pontos. A partida acontece às 18h no Estádio do Barradão. Em entrevista na sexta-feira, o técnico Léo Condé afirmou que espera uma postura equilibrada do time e um “jogo seguro” para somar mais 3 pontos.
“Acredito que tem que ser o Vitória como vem sendo ao longo de toda competição, equilibrado, que vai buscar se impor, jogando em casa, mas, acima de tudo, bem estruturado para não ofertar contra-ataque para o adversário. Fazer um jogo seguro, a gente sabe que está sempre criando situações de gols e tem que estar bem estruturado defensivamente também para construir o resultado positivo”.
O técnico Léo Condé falou sobre a média de gols do Vitória e elogiou o adversário. “Concordo do Guarani ter uma equipe estruturada defensivamente, muito bem treinada por Umberto Louzer, mas discordo de que nós temos uma média baixa, nós temos o terceiro melhor ataque da competição. Equipe que sempre cria muitas situações de gol, último jogo não marcamos, mas criamos boas situações e, se continuarmos nessa batida, nesta reta final, temos tudo para continuar com bons resultados”.
Ele também apontou o caminho para tornar a defesa consistente. “Acredito que é o trabalho em conjunto de todos, não só o setor defensivo, como os jogadores de meio e de ataque participando ativamente na fase defensiva. A gente sempre tenta propor o jogo, buscar situações de gol, mas sem se desestruturar defensivamente, mesmo jogando dentro de casa”.
- Rogério Ceni indica atacante do São Paulo ao Bahia para 2024
- Atletas do sub-14 do Bahia sofrem racismo e xenofonia em torneio em Minas Gerais
- IFFHS coloca Fortaleza entre os 13 melhores clubes do mundo; Veja ranking