Mais um treinador português está de saída do futebol brasileiro. Após Renato Paiva, que entregou o cargo no Bahia após pressão pelos resultados negativos, agora foi a vez de Bruno Lage, que não resistiu aos cinco jogos sem vitória e foi demitido pelo Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro da Série A.
A decisão foi tomada pela diretoria nesta terça-feira, um dia após o empate para o Goiás, por 1 a 1, no Estádio Nilton Santos. John Textor, proprietário da SAF do clube, não gostou da escalação que o português colocou em campo na segunda-feira, barrando Tiquinho Soares, que é artilheiro do clube no ano, da equipe titular.
Segundo informação do ge.globo, os dirigentes ficaram irritados já após a partida contra o Esmeraldino, mas não quiseram tomar nenhuma ação de cabeça quente. A reação negativa dos jogadores pela saída de Tiquinho Soares do time foi fundamental pela decisão.
Bruno Lage deixa o Botafogo com cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas em 16 jogos disputados. A multa rescisória do treinador é de pouco mais de R$ 4 milhões.