Vice jurídico do Sport afirma que Bahia não poderá usar Juba em 2023

Vice jurídico do Sport afirma que Bahia não poderá usar Juba em 2023

o dirigente revelou que há um processo em tramitação sobre o assunto.

Vice jurídico do Sport afirma que Bahia não poderá usar Juba em 2023
FOTO: Charles Johnson/JC IMAGEM

O meia-atacante Luciano Juba está na contagem regressiva para se despedir do Sport e se apresentar ao Esporte Clube Bahia. O vínculo do atleta com o clube pernambucano encerra no dia 31 de agosto, portanto, a partir de 1º de setembro passa a ser jogador do Esquadrão, com quem assinou um pré-contrato há alguns meses. Juba chega para reforçar o time do Tricolor pelos próximos quatro anos, com possibilidade de renovação por mais um.

 

No entanto, o vice-jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, afirmou que o Bahia não poderá utilizar Luciano Juba em 2023. A janela de transferências foi encerrada no último dia 2 de agosto, e em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o dirigente revelou que há um processo em tramitação sobre o assunto.

“Há um processo em tramitação perante a CNRD analisando se ele pode ser usado. Esse processo ainda não foi julgado e é um pedido do Bahia. O Sport entende que abrir uma brecha dessa seria acabar com a janela. Cria um precedente horrível para a CBF e o campeonato como um todo”, disse o dirigente.

“A gente fez uma análise com a CBF e existem mais mil atletas com essa mesma situação que o Bahia quer criar uma exceção. Quando se cria a lei, é para que ela seja cumprida. A regra diz que as transferências devem ser nos períodos de janelas”, finalizou Rodrigo Guedes.

Por outro lado, a assessoria de imprensa da CBF garantiu ao Esporte Clube Bahia que Luciano Juba poderá atuar no restante da temporada 2023 no Campeonato Brasileiro da Série A. A assinatura do contrato do jogador com o Sport ocorreu antes do anúncio do período de transferências. Desta forma, tanto a entidade máxima do futebol brasileiro quanto a FIFA estariam inclinadas a priorizar o interesse do atleta.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com