O Esporte Clube Bahia contratou cinco reforços na janela de transferências de julho. Chegaram o goleiro Adriel (emprestado pelo Grêmio), o lateral-direito Gilberto (ex-Benfica), o lateral-esquerdo Camilo Cándido (emprestado pelo Nacional-URU), o meia Léo Cittadini (ex-Athletico) e o atacante Rafael Ratão (ex-Toulouse, da França). Desses, apenas o arqueiro o meio-campista ainda não estrearam.
O zagueiro Raul Gustavo elogiou os novos reforços do Bahia e frisou que todos chegam para agregar. O defensor também prometeu raça do elenco para reverter situação delicada no Campeonato Brasileiro, onde se encontra na 17ª colocação, com 15 pontos, um abaixo do Goiás, primeiro fora do Z-4.
“Quem vem chegando, vem para agregar. O Bahia fez excelentes contratações. Quem chegou agora, chegou para agregar. O segundo turno não vai ser diferente do primeiro por questões de lutar, ser agressivo. É mostrar raça para a gente e para a torcida. Mas vai ser com resultado. Vamos brigar para tirar o Bahia dessa situação”, disse o jogador.
O próximo compromisso do Bahia é no domingo (06), às 18h30, contra o América-MG, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.