Vitória encerra janela com cinco contratações para três setores

Chegaram o lateral-esquerdo Edson Lucas, os volantes Dudu e Jhonny Lucas, e os atacantes Mateus Gonçalves e Iury Castilho.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A janela de transferências nacionais foi oficialmente encerrada na última quarta-feira (02). No período, o Esporte Clube Vitória aproveitou para reforçar o elenco com cinco novos jogadores. Chegaram o lateral-esquerdo Edson Lucas, os volantes Dudu e Jhonny Lucas, e os atacantes Mateus Gonçalves e Iury Castilho. Desses, apenas o primeiro ainda não estreou, já que foi regularizado no último dia da janela. Os outros já entraram em campo, inclusive, Dudu e Mateus Gonçalves vêm atuando no time titular.

 

Dudu já disputou seis jogos pelo Vitória, todos como titular, mesmo número de jogos de Mateus Gonçalves, que contribuiu com duas assistências. Jhonny Lucas atuou em três partidas, uma como titular. Já o atacante Iury Castilho estreou contra a Ponte Preta, saindo do banco e marcando o gol do empate em 2 a 2. Contra o ABC, ele também começou no banco. Na próxima rodada, com a suspensão de Léo Gamalho, ele deve fazer seu primeiro jogo como titular.

CONFIRA OS CURRÍCULOS DOS REFORÇOS

Mateus Gonçalves foi revelado pelo Guarani e acumula passagens por Palmeiras, Vitória SC (Portugal), Deportivo Tepic, Toluca, Chiapas, Pachuca e Club Tijuana (México), Santa Rita, Sport, Fluminense, Ceará, Cerro Porteño (Paraguai) e América-MG. Em 2023, após passagem pelo futebol paraguaio, retornou ao futebol brasileiro para defender o América-MG, mas foi pouco aproveitado. Foram apenas 9 jogos (4 como titular).

Dudu foi revelado nas divisões de base do Santos, onde atuou também pelo time B. Passou também por Athletico-PR, PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário e o Fortaleza (time de aspirantes). Em 2023, acertou com o Volta Redonda, onde foi um dos destaques no Campeonato Carioca. Disputou 17 jogos e marcou um gol pelo time carioca.

Jhonny Lucas foi revelado pelo Paraná e acumula passagens também por Renovicente, Londrina, St.Truiden (Bélgica) e Goiás. Em 2021-2022, entrou em campo 46 vezes pelo Londrina, marcando 2 gols e dando 2 assistências. Em 2023, foi contratado pelo Goiás, disputando 13 jogos.

Iury  Castilho foi revelado nas divisões de base do Avaí, onde se profissionalizou em 2014. Passou também por Zorya, da Ucrânia, além de Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, Al-Fayha, da Arábia Saudita, Portinense, de Portugal e Renofa Yamaguchi, do Japão. Retornou ao futebol brasileiro em 2021, sendo emprestado pelo Portinense ao CSA. Em 2022, foi repassado ao Ceará, onde atuou 29 vezes, deu 3 assistências, mas não marcou gol. Em 2023, pelo Cuiabá, foram 24 jogos e 4 gols marcados.

Edson Lucas Pereira foi revelado pelo América-PE e acumula passagens também por Parauapebas, Murici e CSA. No ano passado, o lateral disputou 11 jogos pelo time alagoano, antes de se transferir para o Retrô-PE, atuando em 18 partidas na atual temporada, sem gol ou assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário