Executivo de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues analisa atuação do clube na janela

Dirigente destacou a necessidade de fortalecer o elenco pensando na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro

Foto: Victor Ferreira/ECV

Na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Vitória aproveitou a última janela de transferências para fortalecer o seu elenco. Com a realização de contratações pontuais e que possam agregar qualidade ao grupo. Dessa maneira é que o executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, analisou as movimentações do clube dentro do mercado da bola. Por isso, nomes como Iury Castilho, Jhonny Lucas, Dudu, Mateus Gonçalves desembarcaram no Barradão recentemente.

 

– Eu acredito que de uma forma estratégica (ocorreu a busca por reforços) durante a janela, pois tentamos agir dessa forma dentro das nossas necessidades e dentro da realidade financeira do clube – disse antes de completar.

– O intuito nessa janela foi de qualificar, de realmente exaltar tudo aquilo que o nosso elenco tem feito, mas buscar também qualificação para conseguir fazer um segundo turno tão forte quanto fez o primeiro – explicou o dirigente.

Com mais opções à disposição da comissão técnica do Vitória, Ítalo Rodrigues também projetou os desafios do clube na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

– A gente sabe que é um campeonato longo e o que a gente deseja é ter o máximo de regularidade possível, porque tendo regularidade a gente sabe que a gente vai conquistar o nosso objetivo. Óbvio que não é fácil, campeonato muito difícil, muito duro, principalmente o segundo turno, mas a meta principal é de colocar o Vitória na Série A – afirmou.

O Vitória ocupa atualmente o primeiro lugar na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe na competição será contra o Londrina na terça-feira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário