Bahia quase pronto para a reapresentação

O glorioso Esporte Clube Bahia já está praticamente pronto para iniciar a temporada 2011. Cerca de mais três a quatro jogadores devem ser contratados mas, somando-se as contratações feitas, as renovações e os jogadores da divisão de base incorporados ao elenco principal, o tricolor já tem totais condições de armar um time e organizar um esquema tático para o início do estadual.

Não podemos analisar o impacto das contratações feitas pelo tricolor, ainda, mas devemos entender que Paulo Angione tem acertado em algumas apostas. Aliás, este parece um diretor bem antenado no que vem surgindo dentro do cenário do futebol brasileiro. O esquadrão deve apresentar mais dois jogadores de experiência para dar uma equilibrada na equipe que, até então, tem se mostrado jovem.

O tricolor da boa terra baiana anunciou ainda que o orçamento para o ano de 2011 é de aproximadamente 55 milhões de reais, evidenciando a pretensão do clube de recuperar a hegemonia do futebol baiano, bem como fazer bonito na série A do Brasileirão. Paralelo à montagem da equipe, o clube lançou e vem tendo excelentes resultados na adesão dos tricolores ao Programa Torcedor Oficial do Bahia – TOB. Com essa estratégia do marketing, o Bahia espera garantir uma boa renda para ajudar nas despesas de 2011.

Apesar de achar a política de ingressos do tricolor para o ano de 2011 muito salgada, inclusive com relação a outros estados com custo de vida maior do que a evidenciada em Salvador, o lançamento do Programa TOB é fundamental para auxiliar na formação de um time forte para temporada. Ao contrário do que muitos pensam, a ajuda do torcedor é muito importante sim, e inclusive pode ser muito decisiva em alguns momentos.

Nos resta esperar atentamente pelo campeonato baiano e acompanhar a evolução da equipe na competição. Evidentemente que alguns ajustes deverão acontecer, mas podemos dizer que o esquadrão já tem condições de iniciar seus trabalhos e armar um time competitivo.

Vinicius Sampaio

Autor(a)

Deixe seu comentário