Nesta segunda-feira (13), o Esporte Clube Vitória inicia a intertemporada visando o início do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão só volta a campo no dia 22 de março, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, contra o Campinense. Como já está eliminado, o jogo servirá de preparação para a estreia na Segundona, no dia 14 ou 15 de abril, contra a Ponte Preta, no Barradão.
A comissão técnica juntamente com o coordenação do departamento de Performance e Saúde definiram a programação. A intenção é aproveitar o tempo livre para melhorar o condicionamento físico. Nesta primeira semana – no total serão 25 dias de preparação – os rubro-negros irão treinar três dias em dois turnos no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. As atividades em expediente duplo estão programadas para terça, quinta-feira e sábado. O repouso do grupo será no domingo.
Nesse momento, o Vitória tem um jogador na transição – Nicolas Dibble, que sofreu lesão muscular – e dois dividindo as atividades entre tratamento no departamento médico e exercícios controlados pelos fisioterapeutas. São Rafinha e Lazaroni em recuperação de contusões musculares.
Fora de combate somente o volante Dionísio. O atleta sofreu lesão de LCA (ligamento cruzado anterior) no jogo-treino contra o Itabuna em dezembro e passou por cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado e menisco no dia 3 de janeiro. O retorno aos gramados é estimado entre seis e oito meses.
- Léo Condé fala sobre mudança na diretoria de futebol do Vitória
- Especulado no Bahia, atacante do Atlético-MG vira alvo do Botafogo
- Juazeirense e Jacuipense fazem 1º jogo da semifinal neste domingo
- Vazado em 14 dos 18 jogos no ano, Bahia segue irritando o seu torcedor
- Dalton volta a negar proposta do Figueirense e quer ficar no Vitória
- Bahia atropela o Ceará por 10 a 0 em Pituaçu pelo Brasileiro Feminino