Vazado em 14 dos 18 jogos no ano, Bahia segue irritando o seu torcedor

As contratações feitas por Cadu Santoro ainda não vingaram.

Foto: Rafael Machaddo/Divulgação/E.C. Bahia

Depois de um 2022 sofrido, com eliminações na primeira fase do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, mas finalizando a temporada com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Esporte Clube Bahia criou uma expectativa enorme para o ano de 2023, afinal de contas, o clube foi vendido ao poderoso City Football Group pelo aporte de R$ 1 bilhão para compra de jogadores, pagamento de dívidas e infraestrutura.

 

Naturalmente, a chegada do Grupo City animou o torcedor, que esperava em 2023 um Bahia mais competitivo, com uma equipe qualificada, apresentando um futebol vistoso e acima de tudo, apresentando resultados em campo. No entanto, esse início de ano tem sido um pesadelo para a torcida tricolor, visto que nada disso está acontecendo, muito pelo contrário, o time atual consegue ser pior do que o de 2022, mesmo com todo o investimento.

As contratações feitas por Cadu Santoro ainda não vingaram, talvez apenas o atacante Biel venha correspondendo ao investimento realizado pelo Grupo City. Além do diretor de futebol, outro alvo de críticas da torcida é o treinador Renato Paiva, que tenta implantar um modelo de jogo com linha alta que vem dando dores de cabeça e fazendo o Bahia sofrer muitos gols, e boa parte deles de forma bizarra com erros defensivos absurdos.

O time não demonstra qualquer evolução e a cada jogo aumenta a insatisfação do torcedor, que já se preocupa com a Série A, onde o nível de competitividade é muito maior do que as competições do primeiro semestre, com o Bahia enfrentando equipes de Série B, C e D, e ainda assim, decepcionando, mesmo quando vence, como foi no caso do jogo contra o Camboriú-SC.

Até aqui, o Bahia de Renato Paiva disputou 18 jogos, somando 10 triunfos, 2 empates e 6 derrotas. Marcou 22 gols e sofreu 25 (média de 1,38 por jogo), sendo o time da Série A com a pior defesa até aqui na temporada. Desses 25 gols sofridos, nove deles foram nas derrotas para Fortaleza (3×0) e Sport (6×0). Das 18 partidas, o Esquadrão só não foi vazado em quatro deles: nos triunfos contra Jacuipense, Vitória, Doce Mel e Camboriú, todos por 1 a 0.

JOGOS DO BAHIA EM 2023

Itabuna 1 x 0 Bahia (Baianão)
Camboriú 0 x 1 Bahia (Copa do Brasil)
Bahia 1 x 1 Vitória (Copa do Nordeste)
Jacuipense 1 x 4 Bahia (Copa do Brasil)
Itabuna 4 x 0 Bahia (Baianão)
Sport 6 x 0 Bahia (Copa do Nordeste)
Atlético-BA 1 x 2 Bahia (Copa do Nordeste)
Bahia 0 x 3 Fortaleza (Copa do Nordeste)
Doce Mel 0 x 1 Bahia (Baianão)
Bahia 2 x 1 Bahia de Feira (Baianão)
Bahia 2 x 2 Ferroviário (Copa do Nordeste)
Barcelona-BA 1 x 2 Bahia (Baianão)
Bahia 1 x 0 Vitória (Baianão)
Jacobinense 1 x 0 Bahia (Baianão)
Sampaio Corrêa 1 x 0 Bahia (Copa do Nordeste)
Bahia 2 x 1 Atlético-BA (Baianão)
Jacuipense 0 x 1 Bahia (Baianão)
Bahia 3 x 1 Juazeirense (Baianão)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário