O Esporte Clube Bahia está escalado para enfrentar o Itabuna, logo mais, às 16h, no Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. A partida de volta será no próximo sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova. Quem se classificar após os 180 minutos, enfrenta na final o vencedor do confronto entre Jacuipense e Juazeirense. Para a partida, o técnico Renato Paiva não conta com Danilo Fernandes, Kanu e Raul Gustavo (lesionados).
Matheus Bahia assume a titularidade na lateral esquerda. No meio de campo, Rezende e Daniel ocupam as vagas de Yago Felipe e Cauly. Já no ataque, Goulart assume a referência no lugar de Everaldo. O lateral direito André, com um desconforto muscular, foi vetado de última hora. Vale lembrar que o meio-campista Yago Felipe e o atacante Arthur Sales não podem atuar pelo estadual, já que ambos chegaram ao Tricolor após o fim do prazo de inscrições na competição.
O time titular está definido com: Marcos Felipe (22); Cicinho (40), Marcos Victor (44), Gabriel Xavier (3) e Matheus Bahia (79); Rezende (5), Acevedo (26) e Daniel (10); Jacaré (29), Biel (11) e Ricardo Goulart (16).
As opções no banco de reservas são: Mateus Claus (77), Tiago Gomes (12), David Duarte (33), Chávez (6), Ryan (66), Diego Rosa (17), Mugni (19), Cauly (8), Patrick Verhon (23), Kayky (37) e Everaldo (9).
- Vitória pretende dobrar folha salarial do time com a cota da Série B
- Fluminense apresenta seu maior reforço para o Brasileiro da Série A
- Cauly entende cobranças da torcida e diz que elenco sabe que precisa melhorar
- Marielson Alves da Silva apita Juazeirense x Jacuipense pelo Baianão
- Vitória negocia retorno do diretor de futebol Rodrigo Pastana