Em boa fase após conquistar a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca derrotando o Flamengo de virada pelo placar de 2 x 1, o Fluminense apresentou na última sexta-feira (10) o seu reforço de maior peso para o Campeonato Brasileiro da Série A. Trata-se do lateral Marcelo que fez fama atuando no Real Madrid onde disputou as temporadas entre os anos 2007 até 2013 conquistando diversos títulos.
A apresentação contou com jogo pirotécnico e de luzes, o ídolo atravessou o campo ovacionado e, cercado de sorrisos, retribuiu com cânticos o carinho dos fãs. Aos pulos, ele desfilou ao lado da esposa Clarice e dos filhos Enzo e Liam, endossando o coro que ecoava nas arquibancadas: “Uh, vem que tem, o Marcelo é de Xerém!”.
O evento, apresentado por Carla Matera e exibido ao vivo pela FluTV, começou logo depois da abertura dos portões, às 18h, quando DJ Nath assumiu o comando da festividade e, com a arquibancada em clima de decisão, apresentou hinos tricolores, seguidos de sucessos de funk e pagode, convidando, inclusive, alguns torcedores.
Os vídeos exibidos nos telões em homenagem a Marcelo, além, é claro, da celebração ao título da Taça Guanabara sobre o Flamengo, levaram a galera à loucura. As aparições de ídolos e jogadores do elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz frente aos holofotes arrancaram dos presentes ainda mais aplausos.
“A volta do Marcelo provoca no torcedor um sentimento que eu acho que ninguém é capaz de explicar. Toda essa reverência efusiva a ele fala por si só. É um cara que, mesmo depois de brilhar lá na Europa, decidiu voltar para casa. Não me espanta essa chegada com pompa. Confesso que, para o dono da festa, alguém que nunca escondeu o amor pelo clube, é mais que merecido”, disse Mauro Neves, de 53 anos em entrevista ao site oficial do clube
Após a calorosa recepção, Marcelo deu adeus aos ‘loucos da cabeça’. Encaminhado ao auditório do Maracanã, o jogador concedeu entrevista coletiva à imprensa e, em seguida, despediu-se de uma ocasião que, como o próprio admite, ficará eternizada em sua memória.