Pouco utilizado no Atlético-MG em 2023, o atacante Ademir tem permanência incerta para a sequência da temporada. Recentemente, surgiu a notícia de que Bahia, Grêmio, Athletico-PR, São Paulo, Vasco e Coritiba estão interessados no jogador de 28 anos. Um desses clubes teria feito uma proposta, que foi recusada pelo Galo por ser considerada baixa. Outras equipes tentam um empréstimo com opção de compra, porém, o interesse do clube mineiro é vender o atleta.
O Botafogo é mais um clube que entra na briga pelo atacante do Atlético-MG. Segundo informação divulgada inicialmente por Thiago Franklin e Lucas Tanaka, o Fogão iniciou as negociações e estuda formalizar uma proposta na próxima semana. Em janeiro, o jogador recebeu uma proposta do Toluca, do México, mas o técnico Eduardo Coudet vetou a saída.
Natural de São Paulo, Ademir Silva Santos Junior passou pelas divisões de base de Benfica-POR e Uberlândia, mas se profissionalizou no Patrocinense, em 2015. Passou também por Andraus, Jaraguá, Nacional-SP antes de chegar ao América-MG, onde se destacou, atuando de 2018 até 2021. Ao todo, foram 121 jogos pelo Coelho, com 32 gols marcados e 10 assistências. Em janeiro de 2022, foi contratado pelo Atlético-MG, disputando 61 partidas, com 8 gols e 1 assistências. Em 2023, entrou em campo apenas 5 vezes (2 como titular) e não marcou gol.
- Vazado em 14 dos 18 jogos no ano, Bahia segue irritando o seu torcedor
- Dalton volta a negar proposta do Figueirense e quer ficar no Vitória
- Bahia atropela o Ceará por 10 a 0 em Pituaçu pelo Brasileiro Feminino
- Zagueiro valoriza vitória do Itabuna: “Bahia está em outro patamar”
- Paiva cita gramado seco e falta de treinos para justificar derrota do Bahia