Paiva cita gramado seco e falta de treinos para justificar derrota do Bahia

". Eliminatória está em aberto e continuamos a trabalhar sem conseguir treinar", disse.

Foto: Rafael Machaddo/Divulgação/E.C. Bahia

O Esporte Clube Bahia perdeu para o Itabuna, neste sábado, por 1 a 0, no Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacã, pelos primeiros 90 minutos da semifinal do Campeonato Baiano. Com a derrota, o Esquadrão agora precisa vencer o Itabuna na partida de volta por dois gols de diferença para avançar à final. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será na disputa de pênaltis. Em entrevista após o jogo, o técnico Renato Paiva admitiu que o time não jogou bem, porém, voltou a reclamar da falta de tempo para treinar.

 

“Quanto ao jogo, não fizemos um grande jogo, criamos oportunidades para ganhar, mas, na bola parada, tomamos o gol. Eliminatória está em aberto e continuamos a trabalhar sem conseguir treinar. Se tiver 11 ovos e os colocar em uma panela e não mexer, não faz uma omelete. Temos onze jogadores, um elenco, temos que treinar. Não conseguimos ser consistentes sem treinos. Alguns jogadores ficam cansados. Não sei trabalhar de outra forma que não seja olhar no treino. Elenco tem muita qualidade. PSG tem muita qualidade e ficou fora da Champions. Nós precisamos treinar”, disse. 

Paiva também cito o gramado seco do Estádio Antônio Elias Ribeiro. “Hoje, gramado seco, a bola não circula, e tínhamos marcação individual no Daniel e no Acevedo, e tentamos explorar bola mais bola alta no adversário que defendeu no 4-2-4. Não conseguimos encontrar espaços entrelinhas. Grandes oportunidades foram com espaços nas costas, bolas no Biel e no Jacaré. Adversário não nos deixou jogar, não conseguimos fazer por nós mesmos e pelo gramado. Mas não pode ser argumento para não ganharmos. Geramos duas, três situações de fazer gol e não fizemos. Viajamos para Camboriú, jogamos, viajamos para cá e não treinamos. Viajamos agora de madrugada, descansamos amanhã e segunda voltamos a viajar. Impossível jogar bem sem treinar, ainda tem desgaste, mas não vou reclamar, é o calendário. Após Jacuipense, jogamos de três em três dias”.

“Segunda parte não teve jogo contra o Camboriú Primeiro tempo jogamos bem e tivemos chances de fazer gol. Hoje jogamos melhor, campo difícil, sem gerar muitas oportunidades, mas tivemos oportunidades. Depois, na bola parada, tomamos o gol. Na Fonte Nova, vamos buscar passar e chegar à final.”

Bahia e Itabuna voltam a se enfrentar no próximo sábado (18), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Antes disso, o Esquadrão tem partida decisiva pela Copa do Nordeste, enfrentando o Fluminense-PI, na terça-feira (14), às 21h30, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, pela penúltima rodada da fase de grupos do torneio regional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário