Zagueiro do Vitória admite frustração com eliminações, mas confia em volta por cima

"A gente não conseguiu alcançar os objetivos propostas", disse.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória até começou bem o ano, garantindo classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste, porém, depois disso emplacou uma sequência de tropeços, determinantes para a eliminação na primeira fase do Campeonato Baiano pelo 5º ano seguido. Em seguida, o time caiu na 1ª fase da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Em entrevista, o zagueiro Marco Antônio admite que o momento é frustração por não ter alcançado os objetivos, porém, frisou que o time não pode perder a confiança e precisa buscar o resultados positivos na Série B.

 

“Lógico que o momento é um pouco de frustração pelo que não temos conseguido alcançar. Mas a gente não pode perder 100% a nossa confiança, porque a gente tem que dar a cara a tapa ali, de quarta a domingo, nos jogos. E a gente precisa buscar os resultados positivos, que é o mais importante. E não deixar essa cobrança nos paralisar. Tanto a crítica quanto os elogios têm o objetivo de nos paralisar. E a gente não pode se abater com esse momento”.

“A gente não conseguiu alcançar os objetivos propostas, e isso gera questionamentos para todos, se realmente o planejamento foi correto. O que posso falar é individualmente. Eu sempre trabalhei muito, o grupo também. É um jogo de futebol. Infelizmente, às vezes, acontece isso de não conseguir alcançar o resultado. Mas espero que, durante o tempo que vamos ter, a gente consiga chegar na Série B alcançar o objetivo, que é o acesso”.

O defensor também falou sobre as vaias da torcida. “Lógico que ninguém quer estar sendo vaiado, questionado, o tempo todo. Mas aqui tem homens, pais de família, homens experientes, que sabem que jogar no Vitória tem pressão. Mas todos sempre mantiveram a cabeça tranquila, não perdeu a linha do respeito. Foi um protesto pacífico. Cabe à gente responder o quanto antes dentro de campo”, disse, citando o protesto dos torcedores no Barradão.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário