Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia de Feira, na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia chegou aos 18 pontos na liderança do Campeonato Baiano e garantiu classificação antecipada para as semifinais. O Esquadrão abriu cinco pontos para o vice-líder e oito para o 5º colocado. Desta forma, o técnico Renato Paiva admitiu que vai avaliar poupar os jogadores que vêm jogando mais e que estão desgastados diante do Doce Mel, no sábado, às 18h30, no Estádio Waldomiro Borges.
Três dias depois de enfrentar o Doce Mel, o Bahia tem compromisso importante pela Copa do Nordeste, onde ainda não venceu e soma apenas um ponto em dois jogos. O Esquadrão enfrenta o Fortaleza de Vojvoda, atual campeão do torneio.
“Evidente que estamos classificados. Evidente que, na Copa do Nordeste, em pontuação, não estamos bem. Evidente que, amanhã, tenho que fazer avaliação física. Possível que haja rotação para esse jogo contra o Doce Mel. É complicado porque é uma viagem de seis horas. E também aproveitar uma semana larga, completa. Aproveitar aquilo da técnica fina. Se você não treina, perde com o tempo”, disse.
“Como estamos só a recuperar alguns jogadores, vamos obviamente pensar nisso, refletir bem. Também pela importância do adversário que vem [o Fortaleza]. Uma das equipes que melhor jogou na Série A. Vamos ver quem fica e quem vai – disse em entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia de Feira”, completou.
- Após garantir classificação, Bahia se reapresenta de olho no Doce Mel
- MP-BA avalia possibilidade de retorno da torcida mista no Ba-Vi
- Kayky leva o 3º amarelo e desfalca o Bahia contra o Doce Mel
- Lateral lamenta má fase do Atlético-BA e já pensa na Juazeirense
- Paiva avalia tempos distintos do Bahia e cita instabilidade emocional