Principal destaque no clássico Ba-Vi deste domingo, marcando o gol que garantiu o triunfo do Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano, o atacante Kayky comemorou bastante o seu primeiro gol com a camisa tricolor e justamente em um clássico. O jogador marcou aos 18 minutos do 1º tempo, após receber lançamento, driblou Dalton e empurrou para o gol vazio.
Na comemoração, Kayky homenageou o pai, colocando os dedos entre o nariz e a boca, para imitar um bigode. Porém, também aproveitou para provocar o rival, batendo os braços junto ao corpo, imitando uma galinha. Questionado sobre a segunda comemoração após o jogo, o atacante despistou. “Primeiro a comemoração sempre é a do meu pai. A segunda, deixo no ar para vocês interpretarem do jeito que quiserem (risos).”
Perguntado se a comemoração tinha relação com o mosaico da Bamor com a frase “não fujam”, em referência ao Ba-Vi disputado em 2018, o jogador disse: “Sim, sim. Pode ser..”
Kayky também destacou algumas orientações de Renato Paiva que o ajudaram no lance. “Fico feliz de poder fazer meu primeiro gol no Ba-Vi, estrear o Ba-Vi fazendo um gol. O lance, eu tinha muito a mania de só querer jogar no pé, e o professor vinha me pedido para atacar o espaço. É uma jogada que a gente vem trabalhando. Graças a Deus fui feliz”, disse Kayky.
- Burse enxerga evolução no Vitória e lamenta chances perdidas no Ba-Vi
- Paiva cita erros defensivos do Bahia no Ba-Vi e preocupação com as finalizações
- Kayky celebra 1º gol pelo Bahia no Ba-Vi e pede paciência à torcida
- Zeca vê Vitória superior ao Bahia e lamenta derrota no Ba-Vi: “Tivemos mais chances”