Na primeira entrevista coletiva da pré-temporada, o técnico João Burse fez elogios aos jovens Jobert (volante de 17 anos) e Wanderson (atacante de 19 anos), atletas recentes que subiram da divisão de base para o elenco principal. O primeiro não conseguiu ser inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e seguirá integrado ao grupo que se prepara para disputa do Campeonato Baiano e pré-Copa do Nordeste. Anderson, por sua vez, será liberado para disputar a Copinha, que começa em janeiro.
“O Jobert era para estar jogando a Taça São Paulo, mas não conseguiu ser inscrito. Muito potencial. A gente aproveitou para trazê-lo para vivenciar o profissional, isso faz o atleta evoluir demais. E ele tem feito isso, bons trabalhos.”, disse o treinador.
“O Anderson vai treinar com a gente, mas será liberado para jogar a Taça São Paulo, acho importante estar jogando, ter competições. Na minha época, a gente tinha muito calendário. Infelizmente, com tudo que aconteceu com o Vitória, inviabilizou esses campeonatos. Antes se disputava Copa do Brasil sub-17, várias competições nacionais”
Burse também falou sobre o quilíbrio entre experientes e garotada. “Já está acontecendo um entrosamento bem legal por parte do pessoal que já estava aqui, pessoal que está chegando super tranquilo. Só tem a agregar. Cada um trazendo suas experiências, e fazendo com que o clube evolua.”
- Goleiro aceita proposta do Bahia e chegará por empréstimo do Fluminense
- Fluminense faz contraproposta ao Bahia pelo atacante Biel
- Zagueiro com passagens pela dupla Ba-Vi é anunciado pelo CSA
- Venda de Endrick é a 2ª maior da história do futebol brasileiro
- Quase 600 jovens do Instituto Dani Alves foram observados pelo Vitória