Bahia: 2 jogadores na seleção da rodada

Titi e Dodô além de jogarem bem, foram importantíssimos para o resultado final do jogo onde o Bahia ganhou com méritos do Fla por 3 x 1. E muito embora alguns rubro-negros queiram tirar os méritos da vitória tricolor por causa da ausência de Ronaldinho, o atestado de excelência do tricolor foi além das praias baianas e chegaram a constelação de melhores jogadores da rodada. Pode inventar outra desculpa, viu nêgo!? Matéria do globoesporte.com

Titi

Um mais discreto e seguro, e o outro mais voraz, com faro de gol. Rhodolfo, do São Paulo, e Titi, do Bahia, receberam nota 7 e formam a retaguarda da seleção da 21ª rodada. O beque do Tricolor paulista mostrou a segurança de costume no Orlando Scarpelli, diante do Figueirense, enquanto o colega, do Tricolor baiano, ainda se aventurou no ataque e deixou a sua marca contra o Flamengo. Micão, do América-MG, com nota 7, o garoto Saimon, de apenas 20 anos, do Grêmio, e o experiente Leonardo Silva, do Atlético-MG, ambos com 6,5, merecem ser citados.

Dodô

Ele tem nome de artilheiro de gols bonitos, mas é lateral. Dodô, do Bahia, marcou um belo gol sobre o Flamengo, infernizou a defesa rubro-negra e recebeu nota 7,5. A mudança da calorosa Rio de Janeiro para a gélida Porto Alegre parece ter feito bem a Julio Cesar. Eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2009, foi contratado pelo Fluminense. No clube carioca, apesar de fazer parte do elenco campeão brasileiro no ano pasado, jamais justificou o investimento. Contestado, viu no Grêmio a chance de recuperar o seu futebol. Transferiu-se para o Tricolor gaúcho e assumiu a condição de titular da posição. Contra o Atlético-PR, sofreu o pênalti que originou o quarto gol e merecidamente recebeu nota 7. Marquinho, do Fluminense, Ramon, do Corinthians, e Kleber, do Internacional, todos com nota 6, também se destacaram.

Vale lembrar que a seleção do campeonato – que nesta rodada foi integrada por jogadores de Grêmio, Atlético-MG, Bahia, América-MG, Coritiba, São Paulo e Fluminense – é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.

Autor(a)

Deixe seu comentário