Tite explica escolha por Militão ao invés de Daniel Alves contra a Suíça

Tite explica escolha por Militão ao invés de Daniel Alves contra a Suíça

Com a vitória, o Brasil chegou aos 6 pontos, manteve a liderança do Grupo G.

Tite explica escolha por Militão ao invés de Daniel Alves contra a Suíça
Foto: Raphael Zarko

Depois de vencer a Sérvia por 2 a 0, com dois gols do atacante Richarlison, a Seleção Brasileira carimbou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar nesta segunda-feira ao emplacar o segundo triunfo derrotando a Suíça, por 1 a 0, no Estádio 974, em Doha. O gol foi marcado pelo volante Casemiro, aos 37 minutos do segundo tempo. Em entrevista após a partida, o técnico Tite explicou a escalação de Éder Militão na lateral-direita ao invés de Daniel Alves, que era a primeira opção para a posição que não tinha Danilo, lesionado.

 

“Você tem dois jogadores com diferentes características. Um jogador de imposição, que conduz e tem uma chegada na frente com uma consistência de marcação muito forte. O outro é um articulador e exímio construtor, que é o Dani. A Suíça vinha com jogadores de lado de velocidade para explorar, controlar o Brasil e explorar contra-ataques. Você tem que ter um jogador pelo lado para te dar essa consistência. Essa foi a ideia. Ter um jogador para conter esses avanços”, justificou Tite.

Rodrygo entrou no segundo tempo, no lugar de Lucas Paquetá, e deu o passe para o golaço de Casemiro. “Foi uma opção tática, e às vezes o jogo te pede algumas coisas, temos que ter a capacidade de ler o jogo. Um jogo muito difícil. O Paquetá estava em condições normais, se não, não usaríamos. O jogo pediu uma outra possibilidade, aí a entrada do Rodrygo”. 

Com a vitória, o Brasil chegou aos 6 pontos, manteve a liderança do Grupo G e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A Suíça, por sua vez, segue em 2º com 3 pontos. A Seleção Brasileira joga na próxima sexta-feira (02), contra Camarões, às 16h, no Estádio Nacional de Lusail. Já a Suíça encara a Sérvia, no mesmo dia e horário, no Estádio 974.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com