A Copa do Mundo de 2022 segue acumulando polêmicas. A nova agora é uma possível tentativa de suborno para a Seleção do Catar vencer o Equador na estreia do torneio. A denúncia foi feita pelo jornalista árabe Amjad Taha, na quinta-feira (17/11). De acordo com ele, cinco jogadores das seleções do Catar e do Equador confirmaram a informação.
“O Catar subornou oito jogadores equatorianos em $ 7,4 milhões para perder o primeiro jogo. Esperamos que seja falso. Esperamos que compartilhar isso afete o resultado. O mundo deve se opor à corrupção da FIFA”, disse pelo Twitter.
Catar e Equador estão no Grupo A e se enfrentam no domingo (20), às 13h. Essa é a primeira vez que a Copa do Mundo ocorre no Oriente Médio e também é a primeira vez que o Mundial ocorre nos meses de novembro e dezembro – tradicionalmente, a Copa ocorre no meio do ano, mas a Fifa mudou a data para evitar as altas temperaturas registradas no Catar entre junho e julho.
Exclusive: Qatar bribed eight Ecuadorian players $7.4 million to lose the opener(1-0 ⚽️ 2nd half). Five Qatari and #Ecadour insiders confirmed this.We hope it’s false. We hope sharing this will affect the outcome.The world should oppose FIFA corruption.@MailSport #WorldCup2022
— Amjad Taha أمجد طه (@amjadt25) November 17, 2022