“Sentimento de frustração pelo torcedor”, diz Barroca após novo tropeço do Bahia

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 59 pontos e ainda não garante o acesso.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia mais uma vez fracassou e na noite desta sexta-feira (28), ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Guarani, na Arena Fonte Nova, pela 37ª (penúltima) rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, adiando o acesso para a última rodada. O meia Lucas Mugni abriu o placar no primeiro tempo, mas Yuri Tanque empatou na etapa final, ambos de pênalti. Em entrevista após o jogo, o técnico Eduardo Barroca admitiu o sentimento de frustração com o tropeço dentro de casa, mas frisou que é preciso trabalhar durante a semana para alcançar o objetivo na última rodada.

 

“Sentimento de frustração pelo torcedor. Pelo que o torcedor fez nos jogos em casa, apoiando. A gente não conseguiu retribuir. A gente sente. Jogadores sentem bastante. Mas nosso principal objetivo é a o acesso. A gente gostaria que tivesse sido aqui. Mas a gente precisa trabalhar bem na semana para fazer trabalho de excelência, ir a Maceió e lutar para confirmar o acesso, que está próximo. Mas a gente precisa fazer nossa parte. Precisa trabalhar, e vamos fazer isso durante a semana”, disse. 

“O primeiro tempo foi bom. Criamos oportunidades. No segundo tempo, a gente não se encontrou. O Guarani foi melhor, conseguiu ter a bola. Lamento por isso. Vamos reconhecer o que não fizemos bem para que a gente aproveite a semana e ajuste o que for necessário”, finalizou.

“Quase todas as modificações foram por exigência física. Essa, a saída do Goulart para a entrada de um volante, tem a ver com a desgaste do Ricardo. Ricardo, apesar de jogar no meio, é segundo atacante. Em alguns momentos, no primeiro tempo, ele teve bastante dificuldade com transição defensiva, apesar de ter criado muitas chances no primeiro tempo. No início do segundo tempo, teve problema, porque o Guarani controla bem o jogo por trás, trabalha bem a bola com jogo curto. E não estávamos conseguindo superioridade no meio com três jogadores mais ajuda dos pontas e flutuação do centroavante que temos feito desde que chegamos. Em determinados momentos do segundo tempo, pelo degaste, Goulart jogou muito ao lado do Davó. Ficamos com dois no meio, que trouxe muito problema de tentar ter controle do jogo. Por isso, a entrada de mais um no meio, para que equilibrasse o meio com três jogadores.”

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 59 pontos, ficando dois pontos acima do Ituano (5º colocado que enfrenta o Vasco na última rodada) e três pontos acima do Sport (6º colocado, que goleou o Operário por 5 a 1). A diferença no saldo de gols para o Leão da Ilha é de 7 gols. Ou seja, o Bahia precisa ao menos empatar com o CRB. Se perder por 1 a 0, por exemplo, precisa torcer para o Sport não aplicar uma goleada de 6 a 0 no Vila Nova em Goiânia. Na última rodada da Série B, o Bahia enfrenta o CRB, no dia 6 de novembro, um domingo, às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário