Confira curiosidades do The Strongest, adversário do Bahia na Pré-Libertadores

Confira curiosidades do The Strongest, adversário do Bahia na Pré-Libertadores

Quem passar, encara o vencedor de Boston River, do Uruguai, e Ñublense, do Chile, na terceira fase da competição.

Confira curiosidades do The Strongest, adversário do Bahia na Pré-Libertadores
Foto: Divulgação / The Strongest

Em sorteio realizado pela Conmebol, o Esporte Clube Bahia conheceu o seu chaveamento na fase preliminar da Copa Libertadores. O Esquadrão estreia na 2ª fase contra o The Strongest. O primeiro jogo será no dia 18 de fevereiro, às 21h30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, e o segundo acontece no dia 25 de fevereiro, às 21h30, na Fonte Nova. Quem passar, encara o vencedor de Boston River, do Uruguai, e Ñublense, do Chile, na terceira fase da competição.

O The Strongest disputa todas as edições da Copa Libertadores desde 2012, e manda seus jogos no Estádio Hernando Sales, em La Paz, com capacidade para 41.143 pessoas, e que fica a 3.637 metros acima do nível do mar. Esse é o grande trunfo da equipe, especialmente contras as equipes brasileiras.

O time boliviano tem 31 participações na Copa Libertadores. Nesse período, foram 191 jogos, com 66 vitórias, 35 empates e 90 derrotas. Atuando em casa, foram 95 partidas, com 60 triunfos, 20 empates e 15 derrotas. Longe dos seus domínios, em 96 jogos, tem apenas 6 vitórias, com 15 empates e 75 derrotas.

A primeira vitória do The Strongest atuando no Brasil na história da Libertadores, foi em 2016, derrotando o São Paulo por 1 a 0 no Estádio do Pacaembu, com gol de Alonso. O principal destaque do time é o atacante Bryan Angulo, que passou pelo Santos em 2022 e, nesta temporada, soma 14 partidas e três gols marcados.

No seu país, o The Strongest é o segundo maior campeão do Campeonato Boliviano, com 16 títulos, ficando atrás do Bolívar, que soma 30 conquistas e recentemente passou a ser administrado pelo Grupo City. Em 2023, o The Strongest foi campeão nacional, mas em 2024, aparece na vice-liderança, com 60 pontos, quatro atrás do Bolívar, restando apenas uma rodada.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com